Nota de pesar

Nota de pesar

A Sociedade Esportiva Bandeirante vem a público expressar profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente do clube, José Carlos Loos, o Juca, neste domingo, 21 de maio.

Neste momento de tristeza e luto, todos os sócios, colaboradores e diretores da Sociedade Esportiva Bandeirante se unem aos familiares e amigos enlutados, manifestando sinceras condolências e destacando todos os legados deixados pelo ex-presidente para o clube e para a região.

O empresário participou da diretoria do clube por mais de 40 anos e o presidiu por três gestões: de 1974 a 1976, de 1990 a 1992 e de 2000 a 2002. Juca Loos esteve presente ativamente em momentos importantes e desafiadores do Bandeirante, como a demolição da antiga sede em estilo germânico. Ele também se orgulhava de contar que participou de todas as construções, que ampliaram a infraestrutura do clube ao longo dos anos, incluindo a sede social. Para ele, o Bandeirante era uma estrela maior. 

“Se você olhar todos os clubes de Santa Catarina é difícil encontrar um melhor. Fico muito orgulhoso. Eu fico até emocionado, porque quando a gente trabalha por uma causa desse tipo, que não é sua, é para a sociedade, é para os associados, é muito gratificante. Realmente acho que o Bandeirante é uma estrela maior, que está aqui em Brusque”, declarou em uma das últimas entrevistas, que concedeu sobre sua história na Sociedade Esportiva Bandeirante.  

Este ano, o ex-presidente e sócio benemérito foi homenageado tendo seu nome na principal competição de futebol do clube: o Campeonato de Panela - Taça Juca Loos. Na oportunidade, já hospitalizado, ele declarou sua alegria pelo reconhecimento e vontade de entregar a taça ao time vencedor do torneio. 

O atual presidente, Marcelo Caetano, destaca a sua atuação não somente no Bandeirante, mas na história de Brusque e região. “A morte do sr. Juca é uma perda irreparável não só para o clube, mas para toda a sociedade brusquense, pois ele sempre esteve envolvido de forma voluntária em diversas frentes importantes. Foi um grande exemplo para a nossa sociedade  e fará muita falta”, lamenta.