Campeonato de Sorteio do Bandeirante finaliza edição 2025 com final emocionante

Campeonato de Sorteio do Bandeirante finaliza edição 2025 com final emocionante

Competição homenageou os times da Série A do Catarinense Carlos Renaux, Avaí, Figueirense, Chapecoense, Criciúma e Brusque, em um torneio de integração entre os sócios

Em noite de casa cheia, familiares, amigos e apaixonados pelo futebol se reuniram no alto da colina para mais uma grande final do Campeonato de Sorteio - Taça Aqui é 10, da Sociedade Esportiva Bandeirante. 

Homenageando a Série A do Campeonato Catarinense,  a edição deste ano teve seis times ao longo da disputa: Carlos Renaux, Avaí, Figueirense, Chapecoense, Criciúma e Brusque. 

O torneio, que tem como objetivo promover integração entre os sócios, formando equipes sorteadas, chegou a final nesta quinta-feira, 11 de dezembro, com a decisão entre Brusque e Figueirense.  Quem levou a melhor foi o quadricolor, que venceu por 3 a 0 com os três gols de Chikito, que brilhou, garantiu a vitória e levantou o caneco junto com o time, conquistando também a premiação de artilheiro e craque do campeonato.

O jogo

A partida começou com muito estudo entre as equipes. O primeiro tempo foi marcado por entrega, divididas fortes e tentativas de construção tanto por baixo quanto pelo alto. Mesmo com boas movimentações, o placar foi para o intervalo no 0 a 0.

Contudo, a noite estava apenas começando. Logo aos 2 minutos da etapa complementar a rede enfim balançou. Em cruzamento da direita, Chikito apareceu na pequena área e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar.

A pressão seguiu, e aos 13 minutos, após finalização de Léo Archer, a bola desviou em Chikito, que ampliou para 2 a 0 e incendiou a torcida presente no Band.

O gol que consolidou a conquista veio nos minutos finais. Em cobrança de tiro livre direto, Chikito bateu firme, rasteiro, vencendo o goleiro e marcando seu terceiro da noite. Um hat-trick decisivo que garantiu o título ao Brusque, deixando o Figueirense com o título de vice-campeão. A equipe Criciúma terminou em terceiro lugar.

A competição encerrou em 2025 uma edição histórica, que bateu recorde de inscrições, com 109 participantes, em uma disputa que resgatou a essência da integração esportiva do clube.

Após levantar a taça com os companheiros e celebrar com a torcida presente, o capitão do Brusque, José Luiz Vargas, destacou que a conquista foi construída coletiva e emocionalmente ao longo de toda a competição:

“A união do grupo foi determinante para que conseguíssemos conquistar o título do Campeonato de Sorteio este ano. Sempre falamos que a competição só se ganharia com todos os sócios vindo. Então, foi fundamental a união do nosso elenco do início ao final, pois ninguém desistiu. Tivemos jogadores machucados que se recuperaram e estão aqui comemorando com a gente esse título tão importante pra nós”, comenta.

Protagonismo esportivo

O coordenador de mesa Rodrigo Gesser avaliou a organização, competitividade e evolução tecnológica do campeonato. 

“No Campeonato de Sorteio 2025 a gente contou com seis equipes, com toda a temática da Série A do Catarinense e valorizando também nossos times locais. Foi uma competição muito disputada, com alternância das lideranças. E hoje chegamos a uma final típica de um campeonato catarinense. Neste ano, trouxemos o aplicativo para fortalecer a parte de mídia, fotos, dados e estatísticas, e isso gerou muita interação. Para o próximo ano, esperamos ainda mais engajamento. A ideia, já conversada com a diretoria e equipe de esportes, é ampliar o campeonato, aumentar o número de rodadas e torná-lo mais extenso”, antecipa.

Ao final da partida, o diretor de esportes do Bandeirante, Andrey Matias, ressaltou o impacto social e esportivo do torneio, que reúne atletas de idades distintas e fortalece o vínculo entre famílias e clube.

“É um campeonato que mexe com todo o futebol dentro do clube. Temos atletas de 16 até 70 anos, o que acaba tornando ele um campeonato democrático, onde todos podem brincar. As famílias vêm ver os jogos, isso envolve todo mundo.”

Andrey também projetou mudanças para o próximo ano, visando ampliar ainda mais o alcance da competição.

“Para o próximo ano, queremos repaginar o formato, fazer jogos quinzenais e ampliar para oito equipes. Assim, evitamos o compromisso semanal e permitimos que mais sócios participem, aumentando o engajamento e fortalecendo ainda mais a competição.”

Todas as rodadas da competição foram transmitidas pela Multi Esportes TV, ampliando o alcance do torneio e permitindo que familiares, amigos e sócios 

acompanhassem todas as emoções em tempo real. Os jogos permanecem disponíveis no canal https://www.youtube.com/@MultiEsportesTV

Destaques individuais do Campeonato de Sorteio 2025


•⁠  ⁠Artilheiro: Chikito (Brusque) – 15 gols

•⁠  ⁠Craque do campeonato: Chikito (Brusque)

•⁠  ⁠Troféu Garçom (assistências): Dener (Avaí)

•⁠  ⁠Goleiro Destaque: Fabiano Appel (Brusque)

•⁠  ⁠Troféu Veterano: Edinho (Figueirense)