Bandeirante realiza aulão de yoga

Bandeirante realiza aulão de yoga

Evento reuniu sócias de todas as idades para realizar a prática na área das piscinas


A Sociedade Esportiva Bandeirante realizou no início da manhã desta terça-feira (31) um aulão de yoga gratuito. O evento reuniu, na área das piscinas, alunas das turmas de yoga do clube, que são realizadas semanalmente nas segundas-feiras à noite e terças-feiras pela manhã. 

Por uma hora, a professora Maiara Benvenuti conduziu as alunas na prática. “Trabalhamos uma sequência iniciada sempre com exercício de respiração. Depois, passamos para as posturas físicas, para trabalhar bastante o corpo. No final, temos um relaxamento. A característica principal do yoga é unir respiração e movimento”, explica. 

A professora ressalta que o yoga é indicado para todas as idades e também para quem já pratica outras atividades físicas. “O yoga é um estilo de vida, que nos faz voltar mais para dentro e ficar mais conscientes do próprio corpo. Ele solta as tensões e abre espaço. Não tem idade. Todo mundo pode praticar dentro das suas limitações, pois cada um tem um corpo. É um processo cheio de potencialidades e dificuldades, que nos faz crescer”, conta ela, que pratica yoga há seis anos.

De acordo com Maiara, a experiência de dar aula no Bandeirante é maravilhosa. “Temos bastante procura e as meninas estão bem felizes com os resultados. O yoga mudou a minha vida. Sou uma pessoa ansiosa e a prática abriu uma nova estrada para mim. É isso que quero passar para as alunas”, completa. 

Diferentes experiências

A proposta do Bandeirante com a oferta de aulas de yoga aos sócios faz parte do planejamento da diretoria, de oferecer experiências diferentes aos frequentadores do clube. 

A sócia Justine Bandres Debrassi elogia a iniciativa. “Eu comecei a praticar yoga no pós-pandemia. Sou uma pessoa muito agitada e para mim foi uma transformação. Hoje, eu deixo de fazer algumas coisas para priorizar o yoga. A iniciativa das aulas aqui no clube é muito boa. É uma inovação muito importante. Vou vir todas as terças-feiras”, revela.  

Aos 12 anos, Maria Flor Mafra da Silva adora a prática. “Comecei a fazer com nove anos, pois achava muito legal e pedi para minha mãe. Aí veio a pandemia e tivemos que parar. A aula de hoje aqui no clube é um presente de aniversário para a minha avó. Depois ela vai para a massagem e vamos almoçar”, conta.  

A avó, Maria Valéria Mafra, amou o presente e afirma que quer continuar a fazer yoga.  “Foi a primeira vez que pratiquei e achei o máximo. Atualmente faço pilates e academia. Eu amei o yoga e senti que é isso que eu preciso e quero fazer. Foi uma experiência incrível, queria vir aqui no clube todas as manhãs”, declara.