Bandeirante comemora Dia das Mães com Workshop de pintura em taças

Bandeirante comemora Dia das Mães com Workshop de pintura em taças

Evento reuniu sócias em uma experiência afetiva e artística para celebrar a data em grande estilo

Neste ano, a Sociedade Esportiva Bandeirante comemora o Dia das Mães com uma experiência diferente, mas delicada e cheia de afeto: o  workshop de pintura de taças, conduzido pela artista multitelas Karolini Klann. Com o objetivo de promover um momento de integração só delas e estimular a criatividade, o evento reuniu cerca de 100 mães, divididas em cinco turmas. Além de pintar taças, elas também confraternizaram tomando um café especial preparado para a ocasião. 

Segundo a instrutora Karol, o encontro promoveu muitas surpresas e reações diferentes. Algumas participantes já tinham experiência com pintura; outras, tiveram o primeiro contato com a prática. Em comum: todas se divertiram.

“A mulherada chega muitas vezes cansada, aí elas pensam assim: ‘Eu não vou conseguir fazer’, ou: ‘Meu Deus, eu vou estragar minha taça’. Vêm sem expectativa. E o mais legal é que elas saem daqui com orgulho do que fizeram. Elas se desligam do mundo lá fora, e eu sempre digo, no início do workshop, pra elas se desconectarem e aproveitarem o momento. Porque isso aqui é para elas: para fazerem a taça, pintarem, e guardarem essa lembrança. Porque o dia de hoje não volta mais”, comenta. 

Para a estilista Eduarda Machado, mãe do Henrique (5) e Arthur (2), a experiência simbolizou um momento de relaxamento em meio a uma rotina cheia de desafios.

“Gosto bastante de trabalhos manuais e tudo que está ligado à arte em si. Foi realmente uma terapia e eu pude fazer uma taça que expressou exatamente a minha identidade. Adorei a experiência. Nós acabamos aproveitando mais o clube pelas crianças e ter iniciativas que envolvem os outros membros da família é muito interessante e enriquecedor ”, afirma. 

Mãe da Maria Clara (20) e do Leonardo (18), Raquel Renaux também se divertiu com a oficina. Apesar de ter tido experiência com pintura em madeira, ela achou desafiador levar isso para a taça. 

“Pra mim, foi bem difícil, mas gostei muito. Eu achei muito legal essa iniciativa do Band, para a gente se reunir, porque estamos sempre na correria. No começo eu falei: "Não, eu não vou continuar. Quero parar, não tá ficando bom”, mas no final deu certo, ficou legal”, conta a praticante de vôlei e beach tennis. 

Segundo o presidente, Marcelo Caetano, foi muito especial ver tantas mães reunidas em um momento de leveza e criatividade. 

“O Band é um espaço de convivência. Ações como essa demonstram o nosso compromisso em oferecer experiências que envolvam toda a família, em especial quem tantas vezes cuida de todos. Nosso objetivo é continuar promovendo iniciativas que façam nossos sócios se sentirem valorizados em cada etapa da vida”, afirma.