Torneio inédito de tênis entre casais movimenta Bandeirante no final de semana

Torneio inédito de tênis entre casais movimenta Bandeirante no final de semana

Quatorze duplas disputaram e confraternizaram durante o evento, realizado no sábado, 21 de outubro

O sábado, 21 de outubro, foi movimentado nas quadras de Tênis da Sociedade Esportiva Bandeirante com a realização do 1º Torneio Tênis de Casais. Quatorze duplas participaram da competição, que teve como objetivo integrar os sócios e promover a prática da atividade física em casais. 

Segundo Joel Müller, um dos organizadores do evento, o torneio foi sugestão dos sócios, que já estão ansiosos pela próxima edição. 

"Dessa vez tivemos 14 casais, no próximo provavelmente já vamos passar de 20, pois todos estão adorando essa dinâmica. É uma confraternização para unir mais os casais, a família e promover momentos de lazer no clube. Vamos fazer mais, com certeza. Em 2024, contamos com todos os sócios casais", convida. 

A dupla formada por Murilo Nicolodelli e Roseane Buss Nicolodelli garantiu o 1º troféu de campeões do torneio. Sérgio Moresco, que também auxiliou na organização, e Ivana Moresco ficaram com o vice-campeonato. 

Integração

Competindo juntos pela primeira vez, o casal Eliane Gianesini e André Luís Cordeiro disputou duas partidas e avaliou como positiva a experiência. "Foi bem divertido e acolhedor incluir os casais. Os homens geralmente jogam com homens e às vezes a gente acaba nem conhecendo as mulheres deles. Não criamos essa interação com as eposas que também jogam. E eventos como esse nos ajudam a conhecer outras pessoas ", comenta Eliane. 

Segundo André, a prática em conjunto é muito benéfica para a união dos casais. "O tênis tem várias frentes que a gente pode se beneficiar. É um jogo muito mental, de preparo também, mas a interação em um jogo de duplas faz toda a diferença. Fizemos o nosso primeiro torneio, mas foi bem bacana e estamos esperando o próximo", afirma.

O casal Murilo Nicolodelli e Roseane Buss Nicolodelli já tem o hábito de treinar juntos e participaram de alguns campeonatos, cada um em sua categoria. Devido a lesões estavam parados e retornaram agora para o Torneio, levando o troféu de campeões. "Fiquei bem impressionado. Foi bem acima das minhas expectativas o nível das duplas. Vale a proposta da integração, foi muito bacana. A organização está de parabéns", enfatiza.