SER Brusque é campeã invicta da Etapa Regional do Campeonato sub-12

SER Brusque é campeã invicta da Etapa Regional do Campeonato sub-12

Time venceu quatro jogos e agora se prepara para a Etapa Estadual da competição 


A equipe de basquete SER Brusque, que conta com apoio da Sociedade Esportiva Bandeirante, sagrou-se campeã invicta da Etapa Regional do Campeonato sub-12. O campeonato faz parte do calendário da Liga de Basketball do Vale do Itajaí (LIBAVI) da Federação Catarinense de Basquetebol (FCB) e foi realizado em Balneário Piçarras, nos dias 09, 10 e 11 de julho. 

Após uma sequência eletrizante de vitórias, com sobra no placar, os atletas garantiram para Brusque mais um troféu. O placar dos jogos ficou da seguinte forma: SER Brusque 59 x 12 Salesiano Vermelho, SER Brusque 46 x 15 FME Navegantes, SER Brusque 32 x 22 ABCE Itapema e SER Brusque 33 x 14 Salesiano Branco. 

A próxima etapa é a Estadual onde apenas os dois primeiros colocados das etapas regionais irão participar. Ainda não foram divulgados local e data. 

O técnico Daniel de Paula e o assistente técnico Duílio Neves dos Santos parabenizaram a equipe pelo desempenho nos treinos e na competição. “Todos estão muito motivados e com muita vontade de jogar basquete. Isso reflete nos resultados”, ressaltam. 

Os treinos

A empresária. Marcella Imhof é mãe de dois atletas que jogam na categoria Sub-12 da SER Brusque, Enzo (12) e Franco Imhof Maurici (10). De acordo com ela, alguns meninos treinam desde 2021, mas a equipe foi formada há dois meses. 

“O professor Daniel e o professor Duilio se dedicaram muito na formação dessa categoria e os meninos se entrosaram bem logo de cara. Eles treinam em média três dias na semana. 

A equipe jogou muito bem esse campeonato, mostrou bastante companheirismo e a vitória foi merecida pelo esforço de todos dentro e fora de quadra”, avalia ela.

Conheça os atletas que representam Brusque na competição:

1- Enzo Imhof Maurici

2- Franco Imhof Maurici

3- Luiz Felipe Busquirolli

4- Caio Gutierres Melfi

5- Samuel Hort

6- Pedro Hort

7- Arthur Trindade Bonecher

8- Pedro Henrique Ferraz Clemer

9- Vinicius dos Santos Rudolfo

10- Otto Félix

11- Pablo Tetzne

12- Leonardo Klein Nascimento