Quarta-feirinos: uma história de 50 anos

Quarta-feirinos: uma história de 50 anos

Mais de 300 sócios do Bandeirante já passaram pelo grupo

O grupo de amigos “Quarta-feirinos - Veteranos”, da Sociedade Esportiva Bandeirante, comemorou na última sexta-feira, 03 de junho, seus 50 anos de trajetória, com uma festa que reuniu tudo o que os veteranos gostam: amigos, família, música de qualidade e boas resenhas. 

Pela importância da data, o encontro também homenageou três nomes importantes que fizeram e fazem parte da caminhada do grupo, foram eles: Darci Leonel Pereira, o “Pereirinha” (in memoriam); o ex-atleta profissional que fundou o grupo de amigos veteranos, senhor Francisco Simas, “Chico Simas” (in memoriam), que foi por mais de 20 anos presidente e grande entusiasta; e o senhor Airton João Rodrigues, “Gargalo”, que é o veterano ativo e com mais tempo de participação.

O presidente atual, Ismael José Torresani, explica que a comemoração dos 50 anos  era um grande desejo do Chico Simas. “Com muita alegria colocamos em prática uma confraternização com integrantes do grupo e amigos convidados na sede social do Band. Foi um encontro emocionante, com ótima comida e ótima música”, destaca ele, que sente-se honrado em presidir o clube neste momento tão importante. 

Fundado em 1972, o grupo conta atualmente com 52 participantes, mas já jogaram futebol nas quartas-feiras pelo menos 300 sócios do clube. 

O filho do “Pereirinha”, Rafael Diogo Pereira, recebeu a homenagem em nome do pai e agradeceu a todos pela amizade. “Eu nasci em 1971 e logo depois disso ele fundou o grupo Veteranos. Meu pai sempre foi um apaixonado pelo esporte e pelo bandeirante. Sempre teve essa missão de fazer esse lado social através do esporte, e por meio disso acabou sendo seguido pelos outros, o que resultou nessa longa trajetória do grupo de veteranos", afirma.

Outro homenageado da noite, Gargalo, se sentiu honrado pela lembrança. "Sempre fiz parte do grupo, que é muito unido pois realmente somos um grupo de amigos. Quem entra é difícil sair, pois é uma amizade marcante. Queria que todos fossem homenageados pois todos fazem parte dessa história, mas recebi com muita alegria", conta.

O feirino Solis Queiroz Duarte, ex-atleta profissional, campeão catarinense pelo Brusque em 1992, reafirmou a importância da amizade para o grupo. "Uma pena que alguns não puderam estar conosco, mas essa festa é do tamanho da nossa amizade. Com certeza isso vai ficar marcado pra sempre. Participar do esporte é fazer história e essa história fica", conta o integrante.