Professor de tênis do Bandeirante participa de encontro estadual

Professor de tênis do Bandeirante participa de encontro estadual

Encontro de 2025 está previsto para ser realizado aqui no clube


O professor de tênis da Sociedade Esportiva Bandeirante, Leo Fachini, participou no sábado (21), em Itajaí (SC), do terceiro Encontro de Professores de Tênis de Santa Catarina. 

O evento reuniu 80 professores da modalidade, que atuam em todas as regiões do Estado. No total, o encontro contou com mais de 140 pessoas, entre profissionais e seus familiares. 

“É um evento que reúne profissionais “das antigas”. Uma ideia maravilhosa, onde a história do tênis catarinense é contada e representada. Me sinto muito honrado por ser convidado todos os anos para participar”, ressalta Leo.  

De acordo com ele, a primeira edição do evento foi em Tubarão e a segunda em Florianópolis. “Este ano foi em Itajaí e no ano que vem a festa está programada para acontecer em Blumenau, no Tabajara Tênis Clube. Já a quinta edição, em 2025, provavelmente será no Bandeirante, em Brusque”, comemora. 

O professor

Leo Fachini (60) joga tênis desde os 10 anos de idade e há 45 anos decidiu ensinar o que sabia fazer melhor e se tornou professor da modalidade. Desde então, compartilha o que sabe com praticantes da modalidade no Bandeirante.  

Em quadra chegou à Primeira Classe - maior do tênis em Santa Catarina.  Foi 126 vezes campeão estadual. Teve uma carreira brilhante, como jogador e técnico.  

Já perdeu a conta de quantos alunos ensinou. Ao longo de sua história, formou muitos campeões estaduais, brasileiros e atletas que chegaram no profissional. Muitos deles foram para universidades nos Estados Unidos.  Entre os alunos, nomes ilustres como o de Guga Kuerten. 

“Me sinto uma pessoa privilegiada pelas conquistas que tive no esporte e por ser convidado, na época, pelo presidente do Bandeirante Vinícius Barbosa (in memorian) para começar a dar aula. Cada dia me sinto mais motivado!”, conta.