
Professor de tênis do Bandeirante participa de encontro estadual
Encontro de 2025 está previsto para ser realizado aqui no clube
O professor de tênis da Sociedade Esportiva Bandeirante, Leo Fachini, participou no sábado (21), em Itajaí (SC), do terceiro Encontro de Professores de Tênis de Santa Catarina.
O evento reuniu 80 professores da modalidade, que atuam em todas as regiões do Estado. No total, o encontro contou com mais de 140 pessoas, entre profissionais e seus familiares.
“É um evento que reúne profissionais “das antigas”. Uma ideia maravilhosa, onde a história do tênis catarinense é contada e representada. Me sinto muito honrado por ser convidado todos os anos para participar”, ressalta Leo.
De acordo com ele, a primeira edição do evento foi em Tubarão e a segunda em Florianópolis. “Este ano foi em Itajaí e no ano que vem a festa está programada para acontecer em Blumenau, no Tabajara Tênis Clube. Já a quinta edição, em 2025, provavelmente será no Bandeirante, em Brusque”, comemora.
O professor
Leo Fachini (60) joga tênis desde os 10 anos de idade e há 45 anos decidiu ensinar o que sabia fazer melhor e se tornou professor da modalidade. Desde então, compartilha o que sabe com praticantes da modalidade no Bandeirante.
Em quadra chegou à Primeira Classe - maior do tênis em Santa Catarina. Foi 126 vezes campeão estadual. Teve uma carreira brilhante, como jogador e técnico.
Já perdeu a conta de quantos alunos ensinou. Ao longo de sua história, formou muitos campeões estaduais, brasileiros e atletas que chegaram no profissional. Muitos deles foram para universidades nos Estados Unidos. Entre os alunos, nomes ilustres como o de Guga Kuerten.
“Me sinto uma pessoa privilegiada pelas conquistas que tive no esporte e por ser convidado, na época, pelo presidente do Bandeirante Vinícius Barbosa (in memorian) para começar a dar aula. Cada dia me sinto mais motivado!”, conta.