Nota de pesar

Nota de pesar

A Sociedade Esportiva Bandeirante vem a público expressar profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente do clube, Aliomar Luciano dos Santos, nesta quinta-feira, 8 de setembro. 

Santos permaneceu à frente do Bandeirante de 1992 a 1996 e falava com orgulho dos avanços realizados no período de sua gestão, sempre com apoio da diretoria. Foi ele o presidente responsável pela implantação da portaria do clube, pela construção da sala de jogos - na época um pleito dos associados junto ao ginásio de esportes. Sua gestão também foi responsável pelo asfaltamento do pátio e pela compra de terras junto a companhia industrial Schlösser, que fez com que o Band dobrasse a área do clube. 

Em 2020, durante as comemorações dos 120 anos do Bandeirante, o ex-presidente comemorou sua trajetória como presidente da entidade e declarou: “Me orgulho muito de ter participado durante vinte e tantos anos das diretorias que seguiram. Deixo aqui a minha torcida para que essa nova geração que está a frente do clube tenha sucesso. Mesmo sabendo que o momento que nós temos hoje na nossa economia dificulta, e muito, o trabalho dessas pessoas, que se doam para fazer com que Brusque mantenha uma sociedade do porte da Sociedade Esportiva Bandeirante”.  

O atual presidente, Marcelo Caetano, destaca a atuação de Santos não somente no clube, mas na história de Brusque. 

“Sem dúvida uma grande perda para sociedade. Tudo que o Luciano dos Santos fazia era sempre com muita dedicação, seja nas suas empresas, no Bandeirante onde foi presidente, assim como em toda comunidade. Um grande comunicador, que ousou criar uma empresa de comunicação na nossa região”, frisa.

Neste momento de tristeza e luto, todos os associados e diretores da Sociedade Esportiva Bandeirante se unem aos familiares e amigos, manifestando sinceras condolências e destacando todos os legados deixados pelo ex-presidente para nosso clube, cidade e região.