Nanpe é campeão do 1º turno do Campeonato de Panela
Equipes protagonizaram uma decisão emocionante nesta quinta-feira, 8 de maio, no torneio de futebol mais tradicional do Bandeirante
A noite de quinta-feira, 8 de maio, foi marcada por uma decisão intensa e emocionante para conhecer o vencedor do 1º Turno do Campeonato de Panela 2025 – Taça José Jorge Cherem, torneio de futebol mais tradicional da Sociedade Esportiva Bandeirante.
As equipes Nanpe e Verrückt protagonizaram uma grande partida. Com um jogo pegado e muita determinação em campo, quem levou a melhor foi o Nanpe, que foi mais eficiente nas finalizações e venceu a partida por 3 a 0. A vitória garantiu o título do primeiro turno.
Agora, as atenções se voltam para o segundo turno, que tem início na próxima quinta-feira, 15 de maio, com transmissão ao vivo pelo canal Multi Esportes TV: https://www.youtube.com/live/4Lg36r7gDqs?si=25RW0r0QeWE9EqvA.
O jogo
O Nanpe confirmou sua boa fase e venceu o Verrückt por 3 a 0, em uma partida marcada por organização tática e aproveitamento das falhas adversárias. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio em que Carlinhos apareceu bem na área e finalizou com precisão.
Nos minutos finais da primeira etapa, Bruno Rosa aproveitou um erro na saída de bola do Verrückt e, após duas tentativas, ampliou o placar para 2 a 0.
Logo no início do segundo tempo, nova desatenção defensiva resultou em recuo mal feito, e Marcelo não desperdiçou a oportunidade: 3 a 0. Com esse resultado, o Nanpe coroou uma campanha sólida e garantiu o título do primeiro turno.
Conquista e superação
Segundo o líder da equipe, Leonardo Hang, a campanha do Nanpe teve diversos desafios desde o início, mas a união do grupo foi determinante para a conquista.
“A preparação para a competição foi bem conturbada e foi difícil escolher entre tantos atletas para compor o elenco. Tivemos também a chegada de um novo técnico. O grande Afonso, que deu tantos títulos para o nosso time, acabou não ficando, e por isso passamos por uma remodelação. Começamos tropeçando, com jogos difíceis e resultados abaixo do esperado, mas ao longo das partidas nos reencontramos e voltamos a ser o Nanpe dos outros anos”, afirmou.
Integração
Para Rodrigo Gesser, coordenador de mesa do campeonato, o torneio vai além da disputa em campo.
“O Campeonato de Panela é uma competição que valoriza todos os times que fazem parte da Sociedade Bandeirante. Ele tem o papel de integrar os associados, fortalecer o espírito esportivo e manter viva essa tradição. Sempre tivemos uma grande participação e ela é fervorosa, como vimos aqui na final do primeiro turno. O intuito é esse: valorizar o sócio, os atletas que utilizam essa estrutura e fazem parte do clube mais famoso da cidade, na colina mais famosa da cidade”, destacou.