Feirino Amigos da Bola comemora 18 anos de história

Feirino Amigos da Bola comemora 18 anos de história

Grupo se reúne semanalmente no Bandeirante para jogar futebol e cultivar amizades


Fundado em  2003, o Feirino Amigos da Bola, da Sociedade Esportiva Bandeirante, comemorou 18 anos de história, neste sábado (25). O grupo organizou uma noite de pizza para celebrar a data com as famílias. O evento também contou com bolo de aniversário personalizado, para marcar a data. 


Com 44 integrantes, entre 26 e 62 anos, o Amigos da Bola se reúne todos os sábados na sede do Bandeirante, para jogar futebol e cultivar a amizade. 


A união entre os participantes já proporcionou incontáveis momentos especiais para o grupo, entre festas familiares e intercâmbios com outros feirinos, como o Grupo União, do Rio de Janeiro (RJ), Grupo Pioneiros, de Caxias do Sul e Grupo Amigos da Ilha, de Porto Alegre (RS). 


O bom-humor também é marca registrada do Amigos da Bola, que realiza a eleição do “ezzo melhor” e “ezzo pior”, no final dos jogos de sábado. 


“Pode-se dizer que o grupo Amigos da Bola começou despretensiosamente, mas hoje não só faz parte do dia a dia como também mudou a vida dos seus integrantes. Inicialmente, era apenas um grupo de amigos, formado por alguns atletas. Pouco a pouco, o grupo foi ganhando forma e aumentando, sempre com o propósito da união para confraternizar em uma “pelada” no fim de semana”, conta Renato Marques de Mesquita, que faz parte da diretoria e participa do feirino desde a fundação.