Escolinhas de Futsal, Tênis e Beach Tennis desenvolvem novos atletas no Bandeirante

Escolinhas de Futsal, Tênis e Beach Tennis desenvolvem novos atletas no Bandeirante

Atividades são gratuitas para sócios e têm como propósito incentivar a prática esportiva desde a infância

Com o intuito de incentivar a prática esportiva desde a infância, a Sociedade Esportiva Bandeirante oferece gratuitamente aos filhos de seus sócios aulas nas escolinhas de futsal, tênis e beach tennis. As aulas de futsal também são abertas à comunidade, mediante pagamento de mensalidade e disponibilidade de vagas.

No primeiro semestre de 2023, aproximadamente 70 crianças participaram das atividades que têm como objetivo apresentar a modalidade e desenvolver novos praticantes. As inscrições para as escolinhas podem ser feitas gratuitamente pela secretaria do Band ou pelo whatsapp  (47) 98873-3726.

Para o sócio Claudinei Moretti, que é pai do João Vitor (9 anos), aluno da escolinha de futsal, a prática esportiva na infância é essencial para a qualidade de vida da criança. "Eles conseguem desenvolver habilidades motoras como locomoção, coordenação, domínio da bola e também a disciplina. Essa iniciativa é ótima, pois além do meu filho estar em um ambiente seguro e com um ótimo profissional, ele está praticando uma atividade física", destaca.


Os pais da Clara (6 anos), Tiago Schaadt e Rosana Corrêa Schaadt, decidiram matricular a filha nas aulas de tênis, para acompanhar os passos do pai, que é praticante da modalidade há mais de 10 anos. "Clarinha participa da escolinha de tênis uma vez por semana e adora as aulas, que são dinâmicas, divertidas e de muito aprendizado. Esse é o primeiro ano que ela faz aula, e acreditamos que seguirá no esporte como hobby na vida adulta. Nós gostamos da iniciativa do clube em proporcionar as escolinhas, afinal é mais uma interação, além de toda a estrutura que o Bandeirante já proporciona", comenta Rosana. 

Futsal

No futsal, os alunos são divididos por idade, em três categorias. São elas: sub-7 (nascidos em 2016 e 2017), com aulas às quintas-feiras, das 18h às 19h; sub-9 (nascidos em 2014 e 2015), com aulas às quartas-feiras, das 18h às 19h e sextas-feiras das 19h às 20h, e categoria sub-11 (nascidos em 2012 e 2013), que tem aulas também às quartas-feiras, das 19h às 20h e nas sextas-feiras das 18h às 19h. 

Segundo o professor, Claudinei de Souza, todos os alunos aprendem os conceitos básicos da modalidade, com ações que variam conforme o nível da turma. "Com os pequenos a gente trabalha mais a parte de recreação e traz o futebol de maneira lúdica, mostrando como fazer o passe, conduzir a bola, etc. Com os maiores, a gente consegue avançar um pouco mais, com a tática de jogo, posicionamento e aperfeiçoamento da técnica", explica o instrutor.

Beach Tennis

Já no beach tennis, os alunos se desenvolvem na modalidade em grupos mistos de alunos, entre 7 e 11 anos. As aulas são realizadas nas terças-feiras, às 15h30 e nas quintas às 9h30 e 15h30. As atividades são recreativas e integrativas. "Eles aprendem o básico do esporte e também confraternizam entre si. Além dos benefícios do esporte e sociais, a prática da modalidade também contribui para a mobilidade da criança", comenta o professor Gustavo Bado.

Tênis

Podem participar da escolinha crianças de 4 a 8 anos, que desejam conhecer a modalidade. As aulas são gratuitas e realizadas nos seguintes horários: segunda-feira às 9h ou 16h, quinta-feira às 16h e sexta-feira, 9h. O professor Léo Fernando Facchini destaca as vantagens de participar da escolinha. "É uma ótima opção para o sócio trazer seus filhos para conhecerem o esporte. Com essa prática, os alunos podem começar a desenvolver suas habilidades, além de confraternizar e brincar com outras crianças, aprendendo a jogar tênis", ressalta.