Equipe de Brusque é campeã da Taça Santa Catarina de Basquete Sub-16

Equipe de Brusque é campeã da Taça Santa Catarina de Basquete Sub-16

Time que treina na Sociedade Esportiva Bandeirante comemorou a vitória no último fim de semana!

O time que representou Brusque na temporada estadual de basquete sagrou-se campeão da Taça SC Sub-16 Masculino, no último fim de semana. Os atletas da Associação Esportiva e Recreativa Brusque (Ser-Brusque) treinam no ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante. 


A temporada estadual da modalidade começou há duas semanas, com a estreia da equipe brusquense na Copa Santa Catarina. Inicialmente, a competição foi realizada em quatro grupos, com um total de 17 equipes. 


Na fase final, jogaram no grupo com a SER-BRUSQUE, as equipes  AJAB/SECEL/Jaguará, IBBC/Florianópolis, HUNTER Basquete/Caçador. 


“No sábado (31) foi realizado o nosso primeiro jogo, às 9h30. Vencemos a equipe AJAB/SECEL/Jaguará, com o placar de 67 a 61”, comemora o técnico Daniel de Paula. 


No mesmo dia, às 15h30, o time brusquense foi derrotado pelos donos da casa, IBBC/Florianópolis, com um placar de 86 a 73.


Já no domingo (1), o time voltou a vencer e levou a melhor contra a equipe HUNTER Basquete/Caçador, com um placar de 72 a 42. “Com essa vitória nos sagramos campeões da Taça SC”, frisa o técnico.

 

“Fico muito feliz pelo crescimento dos nossos alunos e também quero realçar o apoio dos pais, dos atletas, como também da Sociedade Esportiva Bandeirante”, completa.


Solidariedade


Na última semana, os meninos do basquete demonstraram que não fazem bonito somente dentro de quadra. A equipe arrecadou alimentos e uma quantia em dinheiro para doar a uma instituição de caridade. 


Quando souberam que uma colaboradora de serviços gerais da Sociedade Esportiva Bandeirante está em tratamento contra o câncer, imediatamente decidiram ajudá-la com as doações arrecadadas na Clínica de Basquete, realizada no clube. 


Alexsandra Márcia da Cruz (42) também ganhou uma camiseta da Associação Esportiva e Recreativa Brusque (Ser-Brusque) e se emocionou com o gesto dos atletas. 


Para o técnico, além dos resultados dos jogos é preciso ter empatia e espírito de equipe. “Falo sempre que não só as vitórias dos jogos devem significar o crescimento deles como atletas e seres humanos. É preciso crescer e fazer o bem não só no esporte, mas na vida. É preciso ter espírito de equipe”, ressalta Daniel de Paula.