
Em edição que homenageou Copa do Mundo, Campeonato Sorteio chega ao fim e Brasil é o grande campeão
Evento tem objetivo de fazer a integração dos sócios
Nem mesmo a garoa atrapalhou a grande final do Campeonato Sorteio realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante, na noite desta quinta-feira, 20 de outubro. Entre os quatro times participantes da edição de 2022, Brasil e França chegaram à decisão do título. Brasil levou a melhor e foi o grande campeão ao vencer por 5 a 3.
Neste ano, o Campeonato Sorteio contou com a participação de quase 70 jogadores, divididos em times que continham os nomes de países, em homenagem a Copa do Mundo, conforme explica o diretor de esportes, Maicon Testoni.
"Como amantes do futebol, nós decidimos esse ano fazer a competição e propomos que os times tivessem nome de países para homenagear a Copa do Mundo que está quase começando. Então nada mais justo fazer um evento com esse título”. Além dos grandes finalistas, Argentina e Alemanha também participaram do campeonato.
Integração
Testoni também esclarece que o Campeonato Sorteio é um evento família e tem o objetivo de integrar, ainda mais, os sócios da Sociedade Esportiva Bandeirante.
"É muito bom chegar ao fim de mais uma competição como essa. O Campeonato Sorteio acontece com o objetivo de integrar os sócios, de fazer novos amigos e de fomentar o esporte dentro da própria sociedade. É um momento de diversão, dentro e fora de campo. Vemos muitas vezes os pais jogando com os filhos nos times e isso nos deixa muito feliz, porque esse é o nosso propósito" relatou.
O jogo
Assim como os demais jogos, a grande final foi de tirar o fôlego. Os jogadores do time brasileiro e da equipe francesa fizeram, desde o começo, um jogo pegado, em que os gols foram marcados nos detalhes.
Em um primeiro momento a França saiu na frente logo nos primeiros minutos, mas de pé em pé, em um lance bem construído, o Brasil conseguiu o empate. Porém, com jogadas rápidas e de infiltração os franceses recuperaram, novamente, a liderança do placar.
Sem nada definido, o segundo tempo iniciou e logo a rede balançou. E foi para o gol de empate. Brasil 2 x 2 França. O jogo continuou pegado e por isso não demorou para que o gol de desempate acontecesse. Em menos de 10 minutos, França balançou a rede pela terceira vez.
Contudo, não conseguiu segurar a reação rápida e efetiva do Brasil, que mandou duas bolas para o fundo do gol para se consagrar campeão do Campeonato Sorteio 2022. Brasil 5 x 2 França.
Campeão invicto
Líder da equipe que subiu mais alto no pódio, Antônio Carlos, conhecido como Toninho, falou sobre a trajetória do grupo que conseguiu chegar na final do campeonato de forma invicta.
“Estamos em ano de hexa e levar o nome do Brasil foi muito legal. Queríamos pelo menos fazer a nossa parte aqui, nessa competição! Desde a primeira rodada nosso time foi encaixando, tinha muito comprometimento do pessoal e foi aí que tudo aconteceu. Fomos conseguindo manter vitórias e vitórias, classificamos em primeiro colocado invicto, ganhamos a semi e a final com um resultado bem elástico e com o artilheiro do campeonato”, disse emocionado.
Artilheiro
O artilheiro da competição foi o jogador da equipe do Brasil, Lean Felipe Leal, que marcou 17 gols, 3 deles somente na final. Ele falou sobre a conquista que aconteceu pela segunda vez, visto que o jogador também fez parte do time campeão de 2021.
“Estou muito feliz por ter conseguido ser artilheiro da competição. Agradeço ao time pelos passes e assistências que deram para que eu conseguisse ajudar o time a chegar na final e tornar o Brasil campeão do Campeonato Sorteio”, finalizou.