Comemoração do Dia das Mães inicia com aulão de Yoga

Comemoração do Dia das Mães inicia com aulão de Yoga

Aula foi realizada na área da piscina e contou com mais de 20 sócias do clube

As comemorações alusivas ao Dia das Mães já começaram na Sociedade Esportiva Bandeirante. Na manhã desta terça-feira, 6 de maio, mais de 20 sócias participaram de um Aulão de Yoga, realizado na área da piscina. 


Logo após a prática, que iniciou às 7h30, o grupo se reuniu para um café da manhã especialmente preparado para o evento. 


A sócia Daniele Maestri B. Archer, que é educadora parental, adorou a aula. Mãe de dois filhos, Leonardo (22) e Valentina (13), ela descobriu no Yoga uma ferramenta de autoconhecimento. 


“O Yoga para mim foi um despertar para o autoconhecimento. Eu aprendi a parar de me comparar. Aprendi que o nosso corpo precisa de limites, de amor e cuidados. O Yoga, por meio da autoconsciência e respiração, faz com que a gente se conheça cada vez mais. É uma prática que nos convida a olhar para nós e encontrar nossas respostas”, ressalta. 


Segundo ela, o aulão ao ar livre é muito especial, assim como a comemoração do Dia das Mães. “Eu e meu marido nos dividimos, cada um fica com a sua mãe, meus filhos ficam comigo e depois nos juntamos todos para o café da tarde. Muito mais que um presente, é a experiência, desde o café da manhã. É um dia bem vivido”, conta. 


Aulão 

A aula de Yoga foi ministrada pela professora Maiara Benvenuti,  que há dois anos ministra aulas semanalmente no início da manhã de terça-feira.  “Para hoje preparei uma aula um pouco diferente com o tema maternidade. É um tema especial pela conexão que todas temos com as nossas mães e trouxe isso para a aula, para a gente se conectar e sermos gratas pela vida que ela nos deram”, ressalta. 


No final da prática, a professora leu um poema sobre a importância das mães na vida de cada um. “Se você é mãe, agradeça a si mesma por fazer o melhor que você pode. Para cuidar do outro precisamos cuidar da gente primeiro” disse ela. 


“O Yoga é muito sobre isso. Às vezes queremos abraçar o mundo e as mães fazem muito isso. Mas é importante lembrar que nós somos o nosso ponto de partida e se a gente não estiver bem e saudável não consegue cuidar do outro como deveria”, completa. 


Para saber mais informações sobre as aulas de Yoga no clube, entre em contato com a secretaria pelo WhatsApp 47 98873-3723. 


Poema

Lembra da sua mãe. Dos momentos doces que você passou com ela. 


Benditas sejam as mães. Que trazem no coração o amor mais próximo do divino que um ser humano pode alcançar. 

Benditas sejam as nossas mães. Que nos concederam o presente mais valioso, a vida. 

A nossa existência passa por nossas mães, é através delas que a nossa jornada começa. No berço, é que o amor desperta, pois são as nossas mães o nosso primeiro grande amor. 

Foram elas que nos ensinaram a andar e a levantar depois das quedas

Foram elas que nos ensinaram a caminhar pela vida

Foram elas que nos protegeram em seus ninhos

São elas que nos defendem até a morte 

São elas que nos abençoam com suas preces 

Sempre elas que nos curam com um doce abraço.

Mães guerreiras e batalhadoras, que amam, que cuidam, que acolhem.

Elas são o nosso porto seguro, o nosso abrigo aconchegante, a calmaria depois da tempestade. 

Benditas sejam as mães, elas são o início de tudo, mas jamais serão o fim, pois acredite, independente dos caminhos da vida, elas estarão conosco para sempre. Preciosas e eternas.

(Autora: Fernanda Machado).