Campeonato de Panela do Bandeirante: Conheça o time Contra Filé

Campeonato de Panela do Bandeirante: Conheça o time Contra Filé



Continuando a série de apresentação dos times que compõem o Campeonato de Panela da Sociedade Esportiva Bandeirante 2023, Taça Juca Loos, hoje você vai conhecer um pouco mais sobre a Equipe Contra Filé.  Vale lembrar que os jogos são transmitidos todas as quintas-feiras, a partir das 19h, pelo canal do youtube https://www.youtube.com/@MultiEsportesTV. Acesse e acompanhe as partidas da competição. 

O Contra Filé já participou de quatro edições do campeonato. Ainda não garantiu uma vitória, mas como o próprio nome já diz, o objetivo além dos 90 minutos em campo, é fazer churrasco depois do jogo e comemorar as amizades, que crescem a cada dia. 

“No nosso Brasão temos cinco Estrelas, que representam os fundadores. Todos jogavam na Equipe Nanpe e criaram um novo time. Com o passar do tempo, começamos a completar o elenco com atletas da região, que se associaram ao clube através do time para participar do campeonato e demais atividades. Em 2022, tivemos 12 novos sócios, já este ano o número baixou para quatro. Isso mostra que nosso principal objetivo é montar uma família, um grupo unido e forte que permaneça no Band”, conta o líder da equipe, Matheus Fantini.

De acordo com ele, os momentos mais marcantes da equipe são os gols perdidos e lances engraçados vividos a cada disputa. “São momentos que acabam ficando somente na nossa memória. Agora com as gravações da temporada 2023, estamos parando para assistir e rimos juntos nos nossos churrascos das grandes besteiras que fazemos dentro do campo”, diverte-se. 

Vitória fora de campo

E se a vida se transforma cada dia mais em uma panela de pressão, os encontros do Contra Filé são marcados pela descontração. Matheus ressalta que o grupo é reconhecido pelos pós-jogos e conta inclusive com um cantor profissional e um diretor para organizar as festas. “Acreditamos que acima de tudo vale a união, a amizade e ter aquele momento na semana para encontrar os amigos e tirar um pouco a pressão da semana. Se não ganhamos em campo, fora dele a vitória é garantida”, comemora. 

Para o líder, trata-se de uma família! “Podemos nos considerar uma família formada basicamente por duas turmas: o pessoal de Brusque e o pessoal de Botuverá. Somos  grandes amigos fora das quatro linhas e com esse campeonato formamos uma grande amizade”, avalia. 

Matheus lembra que a maior parte do elenco cresceu no clube e conhece a história do Bandeirante de perto. Por isso, consideram a escolha do ex-presidente Juca Loos, que dá nome à taça 2023, uma merecida homenagem. 

“O Juca tem uma grande participação na história não só do Bandeirante, mas da cidade de Brusque. Homenagear as pessoas em vida é muito importante. Trazer esse reconhecimento para quem contribuiu para que hoje possamos desfrutar do clube é realmente muito bonito. O Band, de certa forma, representa uma passagem na vida de cada um nós”, finaliza.

Raio X do time 

Nome da Equipe:  Contra filé

Técnico:  Gustavo Cadore (Gusta)  

Técnico auxiliar: Vinicius Jonk (Padeiro) 

Atletas: 

Renan Bergler (vulgo Presida)

Matheus Fantini (o Fanta)

Marcelo Bosio (Marcelão)

Willian (Vulgo Will)

César (o famoso Cesinha)

Zé Carlos (Nosso Goleiro)

Vilton (o Famoso Finho)

Joelson (Vulgo Neném)  

Maicon Thomaz  (Rei da Selfie)

Leandro Antunes (Nosso Cantor Leandrinho)

Nando Silva (Vulgo Nando Raul)

Felipe (Famoso Itinga)

João Ferraz (conhecido como Perereca) 

José Bambinetti (o Zé)

João Maritins (o Famoso Jota Zidane)

Pedro Braza (vulgo Pantera)

Bruno Moritz (vulgo Bm Veneno)


Apoiadores / patrocinadores: 

Br Têxtil, Arval Têxtil, Bertolino Cavaco, VJ Têxtil, ZF Sport, GVT Transportes e Ekonova.