Campeonato de Panela: Conheça o Amigos da Bola

Campeonato de Panela: Conheça o Amigos da Bola

Dando sequência a série de apresentação dos times do Campeonato de Panela da Sociedade Esportiva Bandeirante, Taça Juca Loos, hoje você confere a história do time Amigos da Bola.  As disputas entre os seis times participantes são transmitidas todas as quintas-feiras, a partir das 19h, pelo canal do youtube https://www.youtube.com/@MultiEsportesTV. Acesse e acompanhe as partidas da competição. 


“O futebol é uma fonte inesgotável de fazer amigos”. A frase dita pelo jogador Edson Cardoso (in memorian) é levada à risca pelos participantes do Amigos da Bola, que já foi três vezes campeão do Panela e completa 20 anos de história em 2023. 


“Também vencemos uma vez como Viracopos, quando fizemos dois times no mesmo torneio e temos mais um título quando foi feito dos Veteranos”, detalha o diretor Renato Marques de Mesquita. 


De acordo com ele, o grupo iniciou em 2002 e de lá para cá coleciona inúmeras histórias e vitórias dentro e fora das quatro linhas. “O embrião do grupo foi quando nosso amigo Arnaldo teve a ideia de jogar bola aos sábados pela manhã. Nesse ano, ainda não havia um time definido, quem tinha disponibilidade vinha participar sem nenhuma regra. Um ano depois, em 2003, foi decidido formalizar esse grupo, que joga todos os sábados das 10h às 12h, por isso oficialmente comemoramos duas décadas esse ano”, conta.


Para o Amigos da Bola, cada sábado é diferente e ainda mais marcante na história do grupo, porém inesquecíveis mesmo são as viagens que realizam duas vezes ao ano. São nesses momentos que todas as lembranças dos jogos e das confraternizações vêm à tona, emocionando a todos. “São 55 pessoas com pensamentos diferentes, mas com um único objetivo. É isso que traz uma excelente harmonia”, enfatiza.


Uma curiosidade do grupo, é que sempre depois de cada “pelada” é feita uma votação entre os participantes. “Fazemos uma brincadeira para descobrir quem foi o melhor ou o pior do jogo, chamada EZZOMELHOR OU EZZOPIOR”, diverte-se. 


E entre melhores e piores, a parceria só aumenta nos espaços do Bandeirante - tido pelo grupo como mais que uma sede, um segundo lar. “Temos uma parceria incrível no clube e isso não tem preço”, avalia. “Esse ano, por exemplo, homenageamos e prestigiamos no campeonato de Panela um dos personagens que mais fizeram pelo clube, que foi o Juca Loos. Excelente iniciativa”, completa Renato. 


Raio X do time 


Nome da Equipe: Amigos da Bola

Técnico: Marcus Vinícius

Atletas: 

Atletas: 

Leandro Leal 

Eduardo

Nathan 

Lucas Baran 

Tassinho

Dieguinho 

Wachinton 

Lean Leal

Zé Venâncio 

Eron 

Val

Anderson Nazario

Marcelo 

Renato Mesquita 

Éder 

Ruan

Rezini

João 

Sandro 

Tony


Apoiadores / patrocinadores: 

STUDIO’S MVo2, BOOQ, Postos RR, Bompack, Shopping Gracher, André Rezini vereador, DDSERV, Jm contabilidade, Igor o seu corretor, Bravos Estamparia, Chopp Barracuda, Pedrinho Alimentos, Rieg Pré Moldados, Lojas Simon.