
Beach Tennis masculino encerra 2023 de olho nas competições do próximo ano
Torneio Beer Cup marcou o encerramento da modalidade, que contou com a presença do multicampeão André Baran
A noite de segunda-feira, 11 de dezembro, marcou o encerramento das atividades do Beach Tennis masculino da Sociedade Esportiva Bandeirante. Para fechar 2023 com chave de ouro, a comemoração não poderia ter sido de outra forma: o tradicional Torneio Beer Cup e uma deliciosa confraternização no encerramento das partidas.
Após quase duas horas de jogos sem interrupção, chegaram a final as duplas Rafael Pereira (Faeco) / Daniel Wehmuth (Dani BC 4.9) e Antonio Schaefer (Tonho) / Thiago Koehler. Faeco e Dani levaram a melhor e foram os campeões da noite.
Segundo o Diretor Técnico de Esportes, Fabricio Bado, o “Fabico”, 2023 foi um ano de muitos desafios modalidade, principalmente com o período chuvoso que tivemos em nosso município e região. "Contudo, a modalidade do Beach Tennis continua numa grande crescente em nosso país, atraindo atletas de todo o mundo. O número de praticantes continua aumentando e nosso clube oferece uma das maiores e melhores estruturas de Brusque para quem tem interesse em praticar a modalidade", comenta.
Fabico ainda ressalta que o maior ídolo da modalidade no Brasil é o brusquense André Baran, que hoje ocupa o 1º Lugar no ranking brasileiro e o 3º colocado no ranking mundial. "É motivo de muito orgulho para a nossa cidade e nosso clube, pois o André “Cavalo” Baran, como é conhecido, iniciou no BT aqui no Band", conta.
Baran prestigiou o encerramento e confraternizou com os praticantes da modalidade.
Beach Tennis
De amadores a profissionais, infantil a senior, o Beach Tennis do bandeirante reúne praticantes de diferentes níveis e idades.
"Temos a participação de atletas desde a categoria 7 a 10 anos (escolinha), bem como atletas amadores que treinam e disputam as competições nas categorias C, B, A, sub 14, sub 18, 40+, 50+. Na categoria profissional, seguimos firmes com uma equipe que treina diariamente", explica Fabico.
Para os atletas que gostam de competição, hoje além dos campeonatos promovidos pela Federação Catarinense, existem as competições independentes, promovidas por clubes e arenas.
"Para 2024, a tendência é termos uma solidificação ainda maior da modalidade em todo Brasil. Em Santa Catarina já temos a confirmação da modalidade como apresentação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), mudanças nos formatos de disputa dos campeonatos estaduais, bem como a confirmação de mais de 8 etapas dos torneios chancelados pela ITF. Estaremos esperando a todos de braços abertos e raquete na mão", enfatiza o Diretor Técnico de Esportes.
Mais informações com a secretaria do Bandeirante pelo (47) 98873-3726.