Bandeirante será homenageado pelo Conselho Regional de Educação Física

Bandeirante será homenageado pelo Conselho Regional de Educação Física

Clube recebe medalha do Mérito da Educação Física - Professor Murillo Barreto de Azevedo em evento no dia 1º de setembro, em Itajaí (SC)

Na sexta-feira, 1º de setembro, a Sociedade Esportiva Bandeirante de Brusque (SC) será homenageada pelo Conselho Regional de Educação Física Santa Catarina  (CREF3/SC). O evento comemorativo ao Dia do Profissional de Educação Física será realizado no Teatro Adelaide Konder, na Univali, em Itajaí, a partir das 19h. Na oportunidade, o Band será agraciado com a Medalha do Mérito da Educação Física - Professor Murillo Barreto de Azevedo, em reconhecimento a história do clube e sua relação com o esporte. 

“Para nós é uma honra receber essa homenagem. Ao longo dos seus 123 anos de história o Bandeirante sempre foi muito ativo nas questões esportivas, que são um dos nossos pilares. Diariamente, fomentamos a prática esportiva em diversas modalidades e temos um carinho muito especial pelos profissionais de Educação Física, que fazem parte do nosso dia a dia”, ressalta o presidente do Band, Marcelo Caetano. 

De acordo com o conselheiro do CREF3/SC, Delmar Alberto Tondolo, o Bandeirante concorreu na categoria de Pessoa Jurídica da premiação. “O que pesou pela escolha do clube foi o fator histórico. Quando foram criados os Jogos Abertos de Santa Catarina, em  1960, o Bandeirante foi a sede de praticamente todas as modalidades esportivas e continuou ao longo dos anos, inclusive sediando a cerimônia do fogo simbólico”, ressalta. 

A abertura do evento de premiação contará com a presença do recordista mundial e único ouro olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo, que abrirá a 7ª Jornada Catarinense de Educação Física, com a palestra “101% – Em Busca do Excepcional: o que diferencia o extraordinário do excepcional”. Cielo trará sua vivência no esporte de alto rendimento e como ser um campeão no mercado de trabalho e nas diferentes situações do cotidiano. 

Na mesma noite, também será realizado o lançamento da 9ª edição do Livro de Boas Práticas na Educação Física Catarinense, com artigos de acadêmicos e profissionais da área.

Medalha do Mérito

Instituída pelo Conselho Regional de Educação Física – CREF3/SC por meio da Resolução nº 048/2009/CREF3/SC, de 02 de junho de 2009, a medalha é outorgada anualmente por ocasião da comemoração do Dia do Profissional de Educação Física para até três Pessoas Físicas e uma Pessoa Jurídica, que no campo da Educação Física, tenham se distinguido de forma notável ou relevante, bem como contribuído com seu trabalho ou ações para o engrandecimento e defesa da profissão.

O processo de seleção dos profissionais e empresas homenageadas, efetuado por comissão constituída por membros do Conselho Regional de Educação Física nomeada especificamente para coordenar o processo observando os critérios estabelecidos em resolução.

A “Medalha do Mérito da Educação Física – Professor Murillo Barreto de Azevedo”, acompanhada de Diploma, consiste de fita de gorgorão em seda com fundo branco e listas verticais, nas cores vermelho e verde, contendo em seu anverso, gravada em relevo, em forma circular a logomarca do Conselho, no verso, a figura do Discóbulo de Miron circulado pela expressão, “Medalha do Mérito da Educação Física – Professor Murillo Barreto de Azevedo”, com a gravação do ano da outorga.

Em sessão solene os homenageados, incluindo a Sociedade Esportiva Bandeirante, receberão a medalha que leva o nome do professor Murillo Barreto de Azevedo, que foi o fundador e primeiro diretor da primeira Escola de Educação Física em Santa Catarina, em 1970.