Bandeirante sedia 2ª etapa regional de tênis

Bandeirante sedia 2ª etapa regional de tênis

Competição contou com mais de 270 inscritos e alto nível técnico entre os participantes da região

A Sociedade Esportiva Bandeirante sediou, de 4 a 6 de abril, a 2ª etapa regional do Federação Catarinense de Tênis, reunindo aproximadamente 270 atletas de diferentes cidades. A competição foi marcada por jogos de alto nível técnico e contou com a participação de cerca de 50 tenistas do Band.

Destaque para Moser Vhoss, campeão da 4ª Classe Masculino acima de 50, Fernanda Maestri Grespky, campeã da 3ª Classe Feminino acima de 34 anos, Felipe Schaefer Dell’agnolo, campeão da 5ª classe até 34 anos e Maria Eduarda Schaefer Rosa, que conquistou o primeiro lugar na categoria Principiante Femino até 34 anos. 

Também subiram ao pódio como vice-campeões os atletas João Antonio Pamplona Venzon (4ª Classe Masculino até 34 anos), Éder Daniel Riffel (3ª Classe Masculino acima de 50 anos), João Antonio Schaefer Neto (1ª Classe Masculino acima de 34 anos) e Claudio Thomé Neto (5ª Classe Masculino até 34 anos). Na categoria Principiante Masculino até 34 anos, a final foi 100% Bandeirante: Anderson Nazario foi o campeão e Antonio Carlos Melo Junior, o vice-campeão.

Segundo o professor de tênis do clube, Leo Fachini, a etapa reforça a qualidade técnica da região e o prestígio crescente do esporte em Brusque. “Essa é a segunda de cinco etapas regionais realizadas ao longo do ano. Neste mesmo fim de semana, outras cinco regiões também receberam competições, mas nossa região ficou atrás apenas de Florianópolis em número de inscritos. Lá foram 281, aqui tivemos 270, enquanto as demais ficaram bem abaixo”, explica.

Além do número expressivo de atletas, Leo também destaca a tradição da região no tênis como um dos fatores que eleva o nível das disputas. “Cidades como Brusque, Blumenau e Itajaí concentram atletas muito fortes, o que torna essa uma das regiões mais técnicas do circuito. E o mais importante: nossos atletas se destacaram”, avalia.

O Clube Guarani foi subsede da competição e mesmo com a chuva na sexta-feira, a estrutura de ambas as sedes permitiu o andamento normal das partidas. “Se não fossem as cinco quadras cobertas, teríamos iniciado com atraso. Felizmente, fomos presenteados com dias lindos no final de semana, e o público compareceu em peso. Ver os familiares lotando os arredores das quadras foi mais uma prova da importância de jogar em casa”, completa.

Próxima etapa

Na sequência do calendário, os atletas do Bandeirante se preparam para a 2ª etapa do Circuito Catarinense Audi Breitkopf de Tênis, que será realizada em Lages (SC), entre os dias 25 e 27 de abril de 2025. As inscrições seguem abertas até 14 de abril.