Bandeirante promove 1º Campeonato de Sorteio de Futsal

Bandeirante promove 1º Campeonato de Sorteio de Futsal

Bola começou a rolar na noite desta quinta-feira, 20 de julho

A bola começou a rolar nesta quinta-feira, 20 de julho, em uma competição inédita da Sociedade Esportiva Bandeirante: o 1º Campeonato de Sorteio de Futsal. O formato já é consolidado no clube e o nome do campeonato é devido a formação das equipes. Os sócios inscritos são organizados em grupos, definidos por meio de sorteio. 

Cinco times disputam o 1º Campeonato de Sorteio de Futsal, são eles: River Plate, Racing, Estudiantes, Boca Jr e San Lorenzo. 

Segundo o Diretor de Esportes, Maicon Testoni, o objetivo principal é promover a integração e o fair play (jogo limpo). "Sempre organizamos torneios esportivos para movimentar os nossos sócios. Muitos fazem parte de grupos de feirinos específicos e essa é uma oportunidade para que eles confraternizem com diferentes grupos", comenta. 

A intenção em promover o primeiro Campeonato de Futsal surgiu a partir de uma conversa entre os praticantes. "Veio a sugestão de preencher essa "janela" que fica entre o Campeonato de Sorteio e o Campeonato de Panela de campo, e resolvemos organizar essa primeira edição” comenta o diretor. 

Campeonato

A abertura do Campeonato foi com as equipes River Plate e Racing. Com um placar de 4 a 1, o River Plate acabou levando a melhor. Na sequência, o Boca Jr venceu o Estudiantes por 6 a 3. O quinto time do torneio, o San Lorenzo, fará a sua estreia na próxima rodada. Os jogos são disputados todas às quintas-feiras, às 19h15, na quadra de Futsal do Bandeirante. 

O sócio Renan Souza Bergler aprovou o novo formato. "Sou sócio há cerca de um ano e desde que comecei a frequentar o clube venho participando dos feirinos de futebol "Segunda-Feirinos" e o "Verruckt”. Achei bem interessante a iniciativa do futsal, pois é um pedido dos sócios e fará com que tenhamos calendário o ano todo” comenta. 

A final está prevista para o dia 31 de agosto.