Bandeirante é destaque no Interclubes Estadual de Tênis com título na categoria Principiante

Bandeirante é destaque no Interclubes Estadual de Tênis com título na categoria Principiante

Clube participou com oito equipes na etapa realizada em Itajaí e Gaspar e segue fortalecendo sua tradição no esporte catarinense

A Sociedade Esportiva Bandeirante foi destaque na etapa estadual do Circuito Catarinense Audi Breitkopf Interclubes de Tênis 2025 – Etapa Raymundi Construtora, realizada nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC) e no Bella Vista Country Club, em Gaspar. A competição, que reúne equipes representando clubes de todo o Estado, é um dos principais encontros do calendário da Federação Catarinense de Tênis.

O clube brusquense participou com oito equipes e conquistou o título na categoria Principiante Masculino até 34 anos, com os atletas Antônio Carlos Melo Junior, Anderson Nazario, Noah Dias Kogikowski e Gustavo Borges. A vitória representa não apenas o alto nível técnico dos atletas, mas também o fortalecimento das equipes formadas no clube.

Nas demais categorias, o Bandeirante também garantiu uma presença expressiva. Pela Quinta Classe Masculino até 34 anos, a dupla Bruno da Silva e Cláudio Thomé Neto chegou até a semifinal, enquanto Rafael Kohler, Diogo Rafael Cervi e Eder Kogikowski, da Quinta Classe Masculino acima de 34 anos, encerraram sua participação nas quartas de final. Ainda entre os bons resultados, Maria Eduarda Schaefer Rosa e Olivia Scharf Moritz, representantes da Principiante Feminino até 34 anos, também chegaram à semifinal da categoria.

Na Quarta Classe Masculino acima de 34 anos, o clube teve duas equipes em disputa: Ricardo Voss, Elio Andres Orduz Rey e Jordan Mafra Maçaneiro, que avançaram até as quartas de final, e Gustavo Pereira Braga de Oliveira, Adilson Indalencio e Denys Deucher Tomio, que pararam nas oitavas.

Também representando o Bandeirante, os atletas Ricardo Lussolli, André Felipe Muller e Gabriel Sell Holz, da Terceira Classe Masculino acima de 34 anos, chegaram até as oitavas de final. Já na Terceira Classe Masculino até 34 anos, Lorenzo Maestri Grespky e Denis Moresco avançaram até as quartas.

Para o competidor e organizador das equipes do clube, Eder Kogikowski, o desempenho foi bastante positivo e demonstra o crescimento do tênis no Bandeirante.

“Estamos cada vez mais engajados e focados em fortalecer nossas equipes, para que a Sociedade Esportiva Bandeirante continue sendo uma referência no cenário catarinense de tênis. Nosso objetivo é ampliar ainda mais essa visibilidade e, quem sabe, despontar com algum atleta no cenário nacional em breve. O clube sempre foi reconhecido como uma grande escola do esporte em Santa Catarina, e seguimos firmes para manter viva essa tradição”, destaca.

O próximo desafio por equipes será o 2º Interclubes Classes, marcado para os dias 12 a 14 de setembro, no SRM, em Criciúma.