Bandeirante comemora 122 anos com evento para os sócios

Bandeirante comemora 122 anos com evento para os sócios

Feijoada e atrações musicais marcaram a festa realizada no sábado, 2 de julho

O aniversário de 122 anos da Sociedade Esportiva Bandeirante, completados em 16 de junho, foi comemorado neste sábado, 2 de julho, em uma confraternização para os sócios. O evento teve direito a música de boa qualidade, uma deliciosa feijoada, reencontros e muita diversão em família. Cerca de 300 sócios prestigiaram a festa de aniversário, que teve o cantor Fábio Baron, o DJ Demian Moritz e a banda de pagode Destak do Samba como atrações musicais. O evento também contou com recreação infantil para divertir os pequenos. 

Segundo o presidente, Marcelo Caetano, o principal objetivo era comemorar em família e proporcionar momentos de integração e alegria. “Assumimos há pouco tempo e nos propomos a fazer as coisas com muito carinho. Muita gente se dedicou para que essa festa fosse um sucesso, pois a gente tinha certeza que a festa seria muito boa. Percebendo que os sócios estão felizes, a gente fica muito feliz”, afirma.

O vice-presidente, Arthur Fischer Neto, enalteceu a contribuição de cada membro, diretor ou ex-presidente para a consolidação do clube. “Nós temos o privilégio de estar em uma sociedade que tem 122 anos, com mais de um século de história e muitos personagens. As coisas não acontecem do dia para noite, são construídas. Levar esse exemplo do Band, especialmente para os nossos filhos, é muito legal. Para que a gente tenha sombra, alguém teve que plantar uma árvore há muito tempo. Muitos já passaram por aqui e todos foram muito importantes para essa continuidade que temos hoje e o desenvolvimento de nossas famílias”, comenta.  

A sócia Vera Duarte aproveitou o evento com a família e amigos. “Achamos o evento bastante familiar, aproveitamos com nossos amigos de longa data e nos divertimos muito. A comida estava ótima e o ambiente estava bem tranquilo, foi tudo muito bom. Uma excelente forma de comemorar os 122 anos”, diz.

Além de celebrar a história do Bandeirante, a sócia Bianca Moser Piva aproveitou a festa para comemorar o seu aniversário. Acompanhada pelos filhos, pelo marido, Paulo Piva, e pelos amigos, a praticante de Beach Tennis se divertiu no evento. “Fiquei muito feliz quando a festa foi marcada para o mesmo dia do meu aniversário, porque é meu clube do coração, sou sócia desde pequena, inclusive casei ali. Não poderia ter sido um dia mais especial para mim, eu estava cercada por todos meus amigos, foi uma festa super família, super gostosa. Foi um dia maravilhoso”, afirma. 

122 anos de história 

A Sociedade Esportiva Bandeirante foi fundada em 1900 por 14 idealizadores. Inicialmente, foi chamada de “Turnverein Brusque” - associação de ginastas. O primeiro presidente foi Eduardo Von Buettner.

Ao longo dos anos, o clube sempre foi referência na parte social e cultural de Brusque e região. No esporte, tem sua marca na história do Estado, pois em 1960, por meio de seu principal fundador, Arthur Schlosser, nasceram os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) nas dependências do clube. 

O clube é palco para alguns dos principais eventos sociais da cidade, como formaturas, eventos de entidades empresariais e casamentos, e suas quadras recebem diariamente praticantes de diversas modalidades.