Atletas do Bandeirante são destaque no  primeiro Regional de Tênis do ano

Atletas do Bandeirante são destaque no primeiro Regional de Tênis do ano

Clube garantiu o primeiro lugar em três categorias e segunda colocação em duas categorias 

De 23 a 25 de fevereiro, atletas de Tênis da Sociedade Esportiva Bandeirante participaram da Copa Hella, realizada em Brusque nas quadras do Clube Guarani e também do próprio Band. 

O primeiro Regional FCT 2024 contou com 221 atletas inscritos, sendo cerca de 80 de Brusque, e movimentou tenistas de toda a região em ambos os clubes, com destaque para os atletas do Bandeirante, que fizeram bonito e garantiram boas colocações em diversas categorias. 

Renan Fontana sagrou-se campeão da 5° classe até 34 anos e Claudio Tomé Neto também conquistou o lugar mais alto do pódio, na categoria Principiante até 34 anos. A atleta Fernanda Maestri Crespy se destacou e foi campeã na categoria Principiante Feminino. 

Já Carolina Bruns, foi vice-campeã da 3ª classe até 34 anos e Graziele Cugik foi vice-campeã da categoria Iniciante acima de 34 anos. 

“O primeiro regional é uma disputa importante para os atletas do Tênis, que já pontuaram no ranking da Federação. Foi um torneio marcado por altas temperaturas, muita técnica e superação em quadra”, avalia o professor de Tênis do Bandeirante, Leo Fachini.

De acordo com ele, a chuva não atrapalhou a competição. “A chuva não atrapalhou o andamento do campeonato, pois Brusque está muito bem de quadras cobertas. Tivemos apenas alguns atrasos na programação”, conta. 

Leo, ressalta a participação expressiva dos tenistas da cidade no campeonato. “Foram cerca de 80 tenistas de Brusque, entre atletas do Bandeirante, Guarani e Escola Guga Kuerten. Nós nos unimos e tivemos uma grande adesão. Lembrando que participaram atletas de toda a região, incluindo cidades como Blumenau, Balneário Camboriú, Indaial, Timbó e Itajaí. Foi excelente o nível técnico e a participação”, conclui.