Atleta do Band é campeão catarinense de tênis

Atleta do Band é campeão catarinense de tênis

João Antonio Schaefer Neto, o Tonho, sagrou-se campeão na categoria 3a Classe acima de 34 anos

Neste fim de semana, de 10 a 12 de novembro, foi realizada em Tubarão (SC) a etapa Master do Circuito da Federação Catarinense de Tênis - FCT. A competição contou com a participação de dois atletas da Sociedade Esportiva Bandeirante. 

João Antonio Schaefer Neto, o Tonho, sagrou-se campeão da etapa, na categoria 3a Classe acima de 34 anos. Nesta, que foi a última etapa do Estadual por classes, participaram os oito melhores atletas de cada categoria. 

“É a etapa mais importante do ano, com a maior pontuação. Eu estava em segundo na classificação geral e com essa conquista fiquei com o primeiro lugar geral no ano de 2023”, comemora Tonho. 

De acordo com ele, o próximo desafio será a Copa Encerramento, que acontece de 8 a 10 de dezembro, no Bela Vista Country Club, em Blumenau. No final da disputa será feita a premiação dos melhores do ano em cada categoria. “Nessa competição a pontuação é válida para o ano seguinte”, explica. 

O atleta Ricardo Voss do Bandeirante também competiu em Tubarão no fim de semana. Ele jogou a 5ª classe até os 34 anos e foi semi-finalista.